Home | Notícias

Notícias

Despedir de Agosto em São Manços

Foi no passado dia 30 de Agosto que o Grupo de Santarém teve mais uma corrida de toiros em São Manços, uma corrida que já está na agenda anual dos aficionados do Grupo.

O mês de Agosto não foi tão preenchido como é habitual e as saudades de pegar e ver o Grupo pegar já apertavam no seio do Grupo.O cartel desta noite era composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, João Moura Jr, e Miguel Moura, o GFA Santarém e o GFA São Manços. Os toiros eram eram Brito Paes, tinham trapío e excelente apresentação (o que deixou o nosso "Riba" todo babado). 

Para abrir praça saltou o David Inácio "Grimi". O David tem feito uma época muito boa e neste dia voltou a pegar após a lesão de Reguengos. Era um toiro grande e tinha força, mas a sua qualidade de investida adivinhava uma pega sem dificuldades de maior, se o David tivesse uma boa reunião. Infelizmente na primeira tentativa o David não conseguiu reunir da melhor maneira e saiu da cara do toiro. A segunda tentativa, e com a calma habitual, fez tudo bem feito, reuniu bem e a pega concretizou-se com o grupo a ajudar superiormente é uma grande primeira do homem da terra, o Zé Fialho.

Para o segundo toiro foi chamado a pegar o retornado da Austrália, Lourenço Ribeiro (ainda temos lá outro, que mais mês menos mês já está novamente conosco, volta "Paulê"). O Lourenço que vem de uma época muito boa no ano passado e que tem vindo a confirmar este ano, "resolveu imitar" o David e teve uma reunião defeituosa na primeira tentativa e saiu da cara do toiro. Na segunda tentativa já com mais calma fez tudo bem e tornou a pega fácil. Fialho nas primeiras e o restante grupo mais uma vez impecável a ajudar.

Para o último toiro do Grupo o Diogo escolheu mais um soldadinho para pegar, desta vez o António Taurino. Com um sito bonito, calmo e sem espalhafatos o António soube entrar nos terrenos do toiro, bater-lhe o pé e reunir bem e com decisão, uma grande pega! Fialhão e restante grupo mais uma vez irrepreensível nas ajudas e sem dar hipótese ao toiro. Infelizmente o António saiu desta pega com uma luxação no ombro lhe pôs um ponto final nesta época. Parabéns António, recupera bem e põe-te rijo que para o ano há muito toiro para pegares!

O jantar foi mais uma vez em casa do Zé Fialho, onde mais uma vez fomos recebidos que nem lordes e havia comida e bebida para 174 pessoas. Quando alguém passar fome ou comer mal naquela casa acaba o mundo!! Muito obrigado!

Pelo Grupo de Santarém

 

 

Venha vinho! 
Venha vinho!
Venha vinho!

António Grave Jesus

Venha vinho!António Grave Jesus

Voltar
Siga-nos no Facebook