Home | Notícias

Notícias

Do Pacífico ao Atlântico rumo ao centenário do GFAS

Na passada Quinta-feira dia 7 de Maio regressei da primeira etapa da minha digressão profissional pelo Chile


Sexta-feira e sábado foi para matar saudades dos pais, avó, irmãos sobrinhos, sobrinhas e mais alguns, mas na agenda estava mais que programado juntar-me e rever a família do GFAS na Corrida de Domingo na benedita.


E assim foi, como combinado juntei-me ao nosso cabo no sorteio, estava acompanhado por um rapazinho novo que dizem ser das bandas de Almeirim um tal de Pedro Féria e pelo chef Xande, daí nos deslocamos a casa do meu irmão onde foi a fardamenta, tivemos um belo almoço na companhia de outros elementos mais antigos, logo ai se começou a pegar touros e muitos que se pegaram até perdi a conta.


A rapaziada foi chegando e chegou a tão esperada altura…” fardo me! Não me fardo? Como vai ser…. Depois da lista ditada termina o suspense e aperta os nervos…..


Chegamos a praça do Chibanga na Benedita, corrida bem patrocinada e com casa cheia, ambientazo…


O cartel era composto pelos cavaleiros Marco José a comemorar 20 anos de alternativa, Paulo Jorge Santos e Miguel Moura, toiros Casa da Avó para o grupo de Santarém e de Tomar.


Para o primeiro da tarde, um toiro bem apresentado com boa cara, sai para a pega o Lourenço Ribeiro, calmo a fazer como manda as regras e fazer uma pega bonita à primeira tentativa, de comentar que bela primeira do Duarte Mendes, para o terceiro da tarde de boa apresentação como o primeiro mas de menor tamanho foi para a pega o Luis Seabra, a começar nestas lides da melhor maneira, calmo correto a receber bem o toiro e fechar-se melhor ainda, boa pega principiante. Para o terceiro e último do nosso grupo o RUBEN Geovetti, um toiro mais serio e a pedir mais dedicação e garra com ele, tudo o que o Ruben fez, citou bem carregou e aguentou bem o primeiro derrote, depois foi fácil para ele e para os restantes ajudas, também não se deixou ficar atrás da prestação dos primeiros a pegar e repetiu a sorte também à primeira. Pode se comentar. Benedita 3 toiros 3 à 1ª!


Que mais alegrias me podiam dar na primeira corrida que vos acompanhei, poucas muito poucas, pois esta rapaziada nova que estava fardada desde a fardamenta até à hora de jantar, mostraram como é diferente o GFAS, a calma e o respeito que tiveram durante toda a corrida atrás da trincheira, dentro e fora da praça foi lindo, pareciam eles que estavam no Campo Pequeno…


Diogo que bem acompanhado estás.   A continuar sempre assim no ano do Centenário…

Pelo GRUPO de SANTAREM VENHA VINHO…….

 

Afonso Nobre

Voltar
Siga-nos no Facebook